Notícias

Scroll
01 / 07 / 2021 Publicado por: ragro

Colaboradores da Ragro participam de Encontro Nacional de Micotoxinas

Colaboradores da Ragro participam de Encontro Nacional de Micotoxinas

Colaboradores da área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, da Ragro Mineral Solutions, participaram, de 22 a 25 de junho, do 17º Encontro Nacional de Micotoxinas, no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo Núcleo de Toxicologia e Sanidade Animal (NTSA), da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi analisar as perspectivas do mercado e das instituições de pesquisa.

“Novas metodologias de análises, micotoxinas, legislações vigentes e métodos de combate às micotoxinas são de extrema importância para o entendimento e desenvolvimento de novos produtos”, explica a superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral Rosimeri Venâncio Redivo. O evento também contou com a participação da especialista em pesquisa e desenvolvimento, Sabrina Tavares, e do analista de laboratório, Gustavo Maccari.

Existente desde a década de 80, o Encontro Nacional de Micotoxinas visa contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. O intuito é congregar renomados pesquisadores/professores, estudantes de graduação, pós-graduação, empresas e profissionais representando vários segmentos da sociedade, além de autoridades e representantes de órgãos oficiais de planejamento e gestão, proporcionando um ambiente de troca de experiências, atualização e educação continuada na temática das micotoxinas.