Notícias

Scroll
02 / 03 / 2020 Publicado por: ragro

Em parceria com Cargill Alimentos, Ragro lança Notox One e complementa linha de aditivos adsorventes de micotoxinas

Em parceria com Cargill Alimentos, Ragro lança Notox One e complementa linha de aditivos adsorventes de micotoxinas

A linha de aditivos adsorventes de micotoxinas, da Ragro Mineral Solutions, agora também conta com o Notox One, considerado upgrade do Notox. O produto foi oficialmente lançado no dia 12 de fevereiro, em Campinas (SP), para profissionais da equipe técnica de aves da Cargill Alimentos, entre eles, médicos veterinários e zootecnistas, além de gerentes, coordenadores e executivos.

O Notox One representa a evolução na linha de adsorventes, já que possui tecnologia avançada, propiciando menor dosagem de produto e mais proteção contra micotoxinas. A eficácia foi comprovada cientificamente por meio de ensaios in vitro e in vivo. Os estudos demonstram que a dosagem de um quilo de Notox One por tonelada de ração reduz substancialmente os efeitos prejudiciais das aflatoxinas e fumonisinas, principalmente.

 

O que são as micotoxinas e o que causam?

Micotoxinas são substâncias químicas com potencial carcinogênicos produzidas por fungos. Em geral, as micotoxinas causam alterações em todos os órgãos do animal, além de sintomas específicos de cada tipo de toxina. O desempenho animal, portanto, é afetado como um todo: diminuição na eficiência de digestão, supressão do sistema imunológico, isenção total de controle hormonal, entre outras características.