Notícias

Scroll
10 / 12 / 2019 Publicado por: ragro

Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Agronegócio, da Rio Deserto, é recomendada à manutenção da certificação GMP+B2

Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Agronegócio, da Rio Deserto, é recomendada à manutenção da certificação GMP+B2

A Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Agronegócio, da Rio Deserto, foi recomendada à manutenção da certificação do Sistema de Gestão GMP+B2, norma holandesa relacionada à produção de ingredientes alimentares. A auditoria foi realizada nos dias 3 e 4 de dezembro pelo órgão certificador SGS, no parque fabril localizado em Urussanga (SC).

A GMP+ atende aos requisitos exigidos pelos HACCP/APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação), clientes e legislações nacionais e europeias. Internacionalmente, a certificação é reconhecida como um selo de segurança que distingue as indústrias que produzem ingredientes para alimentação animal.

“O sucesso da manutenção da certificação é fruto do trabalho e do comprometimento de todos os envolvidos no processo”, sublinhou a coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani.

A certificação do Sistema de Gestão GMP+B2 corresponde ao segmento de nutrição animal, da Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Agronegócio, com produtos que, quando adicionados à ração, adsorvem micotoxinas, permitindo o melhor desempenho produtivo dos animais. A empresa é certificada pela norma desde 2015, passa por auditorias anuais de manutenção e, a cada três anos, pela recertificação.