Notícias

Scroll
21 / 08 / 2019 Publicado por: ragro

Profissionais da Ragro participam do 3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável

Profissionais da Ragro participam do 3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável

O gerente comercial da Ragro, Alexandre Bristot Borges, o consultor técnico agrícola, Anderson Kolb Schafascheck, e o analista agrônomo, Claudemir Zuchinalli Junior, participaram, de 5 a 7 de agosto, do 3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável – A Evolução Verde. O evento, promovido pelo Grupo Agricultura Sustentável (GAS), aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e reuniu mais de 600 participantes, entre consultores, pesquisadores, empresários e produtores de vários estados brasileiros e do Paraguai.

Durante o Fórum, foram debatidos e aprofundados assuntos como as potencialidades do mercado de produção sustentável, o manejo da fertilidade com agrominerais, a microbiologia no manejo de solo, o controle de pragas e doenças, plantas de cobertura, custos de produção, gestão e qualidade dos alimentos, entre outros. O objetivo foi discutir as práticas que os agricultores têm adotado para obter uma agricultura mais sustentável levando em consideração fatores ambientais, econômicos e sociais.

O consultor técnico agrícola, Anderson Kolb Schafascheck, explica que, durante os dias de evento, foi apresentada a linha de produtos da Ragro Mineral Solutions, voltada para a produção sustentável e também orgânica. “Participar de eventos como esse é muito importante, visto que o movimento por uma nova agricultura brasileira está crescendo”, disse. Segundo ele, os agricultores brasileiros estão em busca de um modelo de produção agrícola com menos custo e impacto ambiental por meio de alternativas sustentáveis que agreguem em produtividade e rentabilidade.