Notícias

Scroll
30 / 11 / 2020 Publicado por: ragro

Ragro recebe Selo de Sustentabilidade Ambiental, da ACIC

Ragro recebe Selo de Sustentabilidade Ambiental, da ACIC

A Ragro foi uma das unidades do Grupo Rio Deserto que recebeu o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O reconhecimento levou em conta as iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social. Ao todo, oito empresas da Região Carbonífera Sul Catarinense foram contempladas. Na premiação, o Grupo Rio Deserto foi representado pela assistente de qualidade, Denise Elisa Gielow.

O objetivo do Selo, segundo a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC, engenheira ambiental Émilin de Jesus Casagrande Souza, foi reconhecer as iniciativas que vão além do que é exigido pela legislação ambiental. “Na região, há muitas empresas com projetos inovadores e que merecem reconhecimento”, sublinhou.

O presidente da ACIC, Moacir Dagostin, explica que, ao reconhecer empresas atentas à sustentabilidade, a entidade incentiva que mais iniciativas sejam adotadas no sentido de construir uma sociedade melhor para todos. “Essa iniciativa mostrou que as empresas da região já despertaram para a importância de promover o desenvolvimento sustentável”, disse.

Para a conquista, foram disponibilizados documentos e apresentadas ações e projetos inovadores, comprovando a atuação sustentável das unidades do Grupo Rio Deserto. Visitas também foram realizadas, onde integrantes do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC conheceram pessoalmente as práticas ambientais e sociais realizadas.

O Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, da ACIC, também fortalece o Grupo Rio Deserto no Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), do qual a empresa se tornou signatária neste ano de 2020.